Secretário Eracides Caetano normaliza consumo de peixe de RO e AM

Com expectativa ultrapassar as 120 toneladas vendidas, Feira do Peixe acontece em cinco pontos da Capital com tambaqui com preço tabelado

Luiz Eduardo Souza
Evento reúne piscicultores e produtores rurais com expectativa de ultrapassar 120 toneladas de vendas.

O secretário de Agricultura de Rio Branco, Eracides Caetano, normaliza a venda e o consumo de peixes vindos de Rondônia e do Sul do Amazonas (Boca do Acre). “Tem peixe que vem de Boca do Acre… nós temos peixes que vêm de Rondônia porque só aqui em Rio Branco… não tem peixe suficiente para essa feira…”, afirmou o gestor. Em vídeo gravado para o ac24agro, Caetano apresentou todos os números relacionados à 14ª edição da Feira do Peixe.

Para atender à crescente demanda, o Centro de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) promove a tradicional Feira do Peixe, que neste ano acontece nos dias 16, 17 e 18 de abril.

A 14ª edição da Feira do Peixe conta com cinco pontos de venda espalhados pela cidade: no Ceasa, no Mercado Municipal Elias Mansour, e nos bairros Estação Experimental, Rui Lino e no terminal do São Francisco.

Cerca de 85 piscicultores se inscreveram para participar do evento, além de produtores rurais que também irão comercializar verduras e outros alimentos. A expectativa do secretário municipal de Agricultura, Eracides Caetano, é que as vendas de pescado ultrapassem 120 toneladas.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *