Fórum Empresarial em Cruzeiro expõe estratégia do Governo do Acre

Seict quer fomentar debates no interior para tornar mais eficazes recursos do Estado e de emendas parlamentares

Itaan Arruda
Discussões nas cinco regionais pretende estabelecer uma agenda econômica nos municípios para os próximos 10 anos. Foto: Secom/Acre

O Governo do Estado realizou debate sobre “Economia regional” na cidade de Cruzeiro do Sul. Levou na bagagem uma nova criação: Fórum de Desenvolvimento Econômico nos Municípios. A agenda de temas foi extensa: Comércio e serviços; Indústria, Turismo; Agricultura e Pecuária. Haverá encontros semelhantes nas cinco regionais.

“O desenvolvimento tem que começar pelos municípios. Estamos com esta oportunidade”, afirmou o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Assurbanipal Barbary de Mesquita.

O raciocínio de Mesquita tem a seguinte lógica: é preciso aproveitar o início dos mandatos dos atuais prefeitos e estabelecer referências econômicas estratégicas junto com o Governo do Acre e também com a bancada federal. Essas três pontas têm que estar associadas.

“As novas gestões terão o desafio de construir este ano seus PPAs. E o desejo é que estes PPA’s considerem mais a economia”, afirmou.

As discussões têm como fundamento compor um conjunto de ações econômicas pactuadas entre governo e iniciativa privada para os próximos 10 anos.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *