Compradores internacionais conhecem e negociam o robustas amazônico

Missão internacional reúne especialistas de nove países para degustar e negociar o robustas amazônico, com destaque para cafés produzidos no Acre.

Itaan Arruda
Degustação reuniu representantes de nove países interessados no robustas amazônico produzido no Acre.

O presidente da Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, apresentou 33 amostras de cafés produzidos no Acre para 9 compradores internacionais. São especialistas que provam nesta segunda-feira (3) o robustas amazônico produzidos na região.

Os compradores primeiro provam as amostras e depois iniciam as negociações. São compradores da China, Tailândia, Estados Unidos, Chile, Croácia, Rússia, Israel, Emirados Árabes Unidos e Espanha.
“O que há de mais moderno de comercialização de café no mundo está acontecendo no Acre”, reconheceu o presidente da Caferon, Juan Calderon.

O cupping sistema de prova dos cafés feita às cegas é oferecido aos compradores. O produtor do café especial passa a negociar diretamente com quem provou, gostou e quer comprar.
Carmen Lúcia Chaves de Brito, conhecida como Ucha, presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais, é uma das estrelas do encontro. “Ela é a Pelé do Café no mundo”, anunciou Viana.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *