Governo sobre exportação de carne suína: “o caminho está aberto e não tem volta”

Para Santoyo, o sucesso desse acordo firmado é fruto de um trabalho feito a muitas mãos

ac24horas
Foto: frame/vídeo

O governador Gladson Cameli reuniu nessa quinta-feira, 31, secretários de estado e representantes comerciais para celebrar o acordo firmado e anúncio da primeira exportação de carne suína acreana para as Filipinas.

Para o CEO da empresa Dom Porquito, Paulo Santoyo, que vai fornecer os produtos de exportação, este é um momento de extrema relevância para o Acre. “Acreditar nesse trabalho, desde o produtor de milho até o produtor de suíno, somado aos esforços do governo do estado, desde o início até hoje, reforça o esforço conjunto dessa ação”.

Para Santoyo, o sucesso desse acordo firmado é fruto de um trabalho feito a muitas mãos. “Nossa gratidão ao Acre e todas as pessoas. A Dom Porquito sobreviveu muitos anos sem exportar, só com os consumidores daqui do estado e esse é um momento para abrir mais oportunidades, trabalho e evolução”.

Gladson Cameli se disse orgulhoso do feito. “Muita gratidão a todos que se empenharam nesses anos para que eu pudesse cumprir isso e aquecer a economia. Estamos batendo record de ICMS, as contas estão fechando e isso é fatos de muita credibilidade. O caminho está aberto e não tem volta”, afirmou sobre a parceria do estado com a iniciativa privada.

O secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict), Assur Mesquita, comentou que se trata da concretização de integração comercial, institucional e portas de saída para os empreendedores do Acre “fortalecendo a economia local”.

Assista:

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *