Governo apoia produção de mel com a entrega de equipamentos a produtores do Alto Acre

Recursos de R$ 500 mil do Programa REM Acre fortalecem a meliponicultura do Estado do Acre com sustentabilidade

Redação
Com estímulo e epoio do Governo do Acre, associação de produtores fortalece meliponicultura. (Foto: Rafael Barros/Seagri)

Para fortalecer o setor produtivo, gerar renda e promover o desenvolvimento sustentável, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) entregou na quarta-feira, 16, equipamentos para impulsionar a cadeia produtiva de mel e apoiar aos apicultores e meliponicultores da Associação Acreditar, em Brasileia.

Com investimentos de R$ 500 mil em equipamentos para a estruturação da Casa de Mel, por meio do Programa REM Acre, com recursos da Alemanha e do Reino Unido, o espaço será estruturado para atender aos mais altos padrões de qualidade exigidos pelo mercado exportador e oferecer suporte técnico e estrutural aos produtores.

“O objetivo é fortalecer a cadeia produtiva do mel no estado e garantir a qualidade necessária para atender às exigências do mercado nacional e internacional”, afirmou o secretário adjunto de Agricultura, Edivan Azevedo.

Os equipamentos recebidos foram: centrífuga, decantadores, cilindros para derreter a cera, balança digital, laminadora, mesa lisa, bandeja, dentre outros.  Os itens ficarão na Fazenda Filipinas, onde está sendo desenvolvido um projeto de produção de mel em parceria público-privada para produtores da região.

“Cheguei no Acre em 1986, vim para trabalhar na fazenda e, depois de fazer um curso, aprendi a capturar abelhas. Esse material que estamos recebendo hoje por meio do REM é muito importante, porque representa uma grande ajuda para a Casa de Mel e para o trabalho da associação”, contou Francisco Carlos, apicultor da associação.

(Texto de Andréia Nobre, da Agência de Notícias do Acre, com Colaboração de Vanessa Souza)

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *