Produção de banana no Ramal Olho  D’Água pode se estragar

Situação continua caótica para o agricultor, apesar dos protestos e das reivindicações não atendidas

Itaan Arruda
Parte da produção de banana de uma família de agricultores pode se estragar por falta de condições de escoamento na região da Transacreana

No Ramal do Olho D’Água, na região da Transacreana, um produtor de banana tenta transportar mais de uma tonelada de banana. A caminhonete lotadanão consegue passar em trechos em que só há lama.

Parte da safra pode ser perdida. É o trabalho de toda a família que pode se estragar em cima da caminhonete. Após protestos dos trabalhadores rurais e extrativistas que fechou a estrada Transacreana, prefeitura pediu 48 horas para tomar providências.

Os trabalhadores desbloquearam a via com o encaminhamento de ocupar a prefeitura, caso não fosse tomada nenhuma providência prática. A Secretaria de Agricultura de Rio Branco reuniu com agricultores que são aliados políticos e iniciou intervenções pontuais. Mas a maior parte dos trabalhadores rurais está com as safras de diversos produtos comprometidas por falta de obras de infraestrutura que garanta o escoamento da produção.

Compartilhar esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *