Produtores fecham Transacreana: exigem obras nos ramais

Protesto está marcado para a próxima segunda-feira e expõe a exclusão a que o agricultor de base familiar está submetido

Itaan Arruda

O Sindicato dos Trabalhadores Extrativistas e Assemelhados do Acre (Sinpasa) mobiliza trabalhadores rurais da Estrada Transacreana para participar de um protesto na próxima segunda-feira (31). A mobilização está marcada para acontecer a partir das seis horas da manhã.

“Não foi mais possível segurar a indignação das pessoas”, justifica Josimar Ferreira do Nascimento, presidente do Sinpasa. “Isso não é política de partido. Nós nem estamos em ano eleitoral. Isso vai ser uma demonstração de como o trabalhador rural está se sentindo aqui na Transacreana”.

O Sinpasa tem sido uma das vozes mais atuantes na defesa do agricultor familiar da região. “Pelos vídeos que as comunidades divulgam e pela rotina do trabalhador daqui, fica evidente que a ação da Prefeitura de Rio Branco e do Governo do Acre não prioriza o pequeno agricultor”, afirma o presidente.

“O Ramal do Riozinho e o Ramal da União são os mais antigos que temos aqui. Não era para nós estarmos vivendo isso, não”, afirmou um dos agricultores, indignado. Sem querer se identificar, ele foi categórico. “Se for pra arrochar, pode me chamar. Eu lhe garanto que não serei o último a chegar”. O clima de indignação traz uma certa tensão nas declarações dos agricultores da região.

O local onde vai acontecer a mobilização dos trabalhadores rurais será no Km 7 da Estrada Transacreana, na entrada do Ramal do Riozinho, em frente a um campo de futebol, próximo à Serraria Transacreana.

Compartilhar esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *