CDL amplia atuação na Expoacre com novos serviços, educação financeira e gastronomia

Com foco empresarial, CDL transforma espaço da feira com serviços e atrações inéditas

ac24horas
Foto: Jardy Lopes

Durante a abertura da Expoacre 2025, neste sábado, 26, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Branco, Marcello Moura, destacou ações inéditas da entidade na feira, como a gestão do estacionamento, a realização da Olimpíada de Educação Financeira e o lançamento do projeto-piloto da Expobrasa, evento gastronômico que pretende movimentar o parque durante o dia. As declarações foram dadas durante a primeira noite do evento que acontece no Parque de Exposições Wildy Viana.

Marcello explica que o novo modelo de atuação busca transformar a feira em um espaço cada vez mais profissional, atrativo e economicamente sustentável. “A CDL, além de comercializar os espaços privados, está administrando os estacionamentos, e a nossa proposta é trazer serviços complementares. A pessoa que vem com capacete, a gente tem um local para guardar o capacete; a pessoa que fura o pneu, nós temos socorro; a pessoa que tem um imprevisto de gasolina… acontece, né? Então, é criar mais estrutura de serviço dentro do estacionamento. A CDL tem buscado dar um tom empresarial à Expoacre. A gente precisa dar um tom empresarial na Expoacre cada vez mais, para que ela atraia mais investimentos, mais público, e possa crescer”, explicou.

Foto: Jardy Lopes

Responsável também pela comercialização de espaços, a entidade atingiu recorde de procura por expositores. “A CDL também ficou responsável pelo setor privado da feira. Então, todas as vendas do setor privado foram feitas pela CDL. Nós temos, com certeza, demanda para 600 expositores. Nós cadastramos 450. O que mostra que a feira não comporta mais a quantidade de pessoas que querem estar aqui dentro. E é uma concorrência, inclusive, com o setor público, que também quer mostrar o que faz, e é justo”, afirmou.

Questionado sobre a estrutura da feira, Moura não descarta a possibilidade de um novo espaço no futuro.“Pode ser que a gente precise sair. O governador falou há poucos dias que a feira poderia sair daqui, e eu acredito que se saia. Que a gente faça um projeto bem estruturado e comece logo após o término dessa feira, para que no ano que vem tenhamos uma feira bem maior”, destacou.

Outro projeto apresentado por Marcello é a Olimpíada de Educação Financeira, voltada para crianças de 10 a 13 anos. “A Olimpíada foi criada para atender uma necessidade da família brasileira. O SPC mostra que o aumento do endividamento ainda não parou. Hoje, são 81% das famílias endividadas. Com aplicativo e tecnologia, você consegue ter acesso a dinheiro de banco mais fácil, e isso cria um ciclo de endividamento ruim, que é viver pra pagar conta”, pontuou.

Foto: Jardy Lopes

Por fim, o presidente da CDL lançou a Expobrasa, evento de churrasco que será realizado durante o dia, dentro da Expoacre. “Muita gente não gosta de vir à noite, por causa da muvuca, do trânsito… A ideia da Expobrasa é criar um evento diurno dentro da Expoacre. É um evento grande e tem algumas pessoas que querem usar a feira também de manhã, só que a gente precisa de programação. Vai ter música, churrasco e ambiente para a família. Vai funcionar de segunda a sexta-feira, sempre com um público específico: imprensa, empresários, pecuaristas, pessoal da limpeza, os colaboradores do parque. A ideia é trazer assadores da Amazônia e uma gauchada para assar carne. Vai ter almoço com música. Se der certo, a gente vai ampliar no ano que vem”, ressaltou.

Marcello finalizou destacando que a Expoacre deve ser encarada como um espaço permanente de inovação e melhoria. “A Expoacre tem que ser um laboratório constante de melhoria, para que todo ano seja melhor”, finalizou.

(Texto de Saimo Martins, extraído do site ac24horas)

Assista ao vídeo:

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *