Durante o programa agro24cast deste domingo, os empresários da Galileu Leilões, Marcelo Lemos e Marcelos Cordeiro, defenderam a retomada do sistema tradicional de oferta de animais, sem excluir as redes sociais, opção usada como adaptação durante o período da pandemia de convid-19.
A ideia é que seja construído um espaço para que seja discutida a pecuária. Uma espécie de “centro de convenções” com espaço estruturado para debates e também para a atuação das empresas de leilões. “É possível que isso seja feito em um sistema de parceria público-privada”, sugere Lemos. “O produtor acreano gosta do ritual dos leilões. Ele gosta de estar ali, de ver o animal sendo apresentado. Em um leilão tradicional, vão duzentas, trezentas pessoas. Quem vai para comprar mesmo são poucas. O resto está ali pela festa. É um momento muito especial. Precisamos pensar com carinho essa retomada”.
