Entrevista de economista causa indignação em ex-gestor

Itaan Arruda
Economista Rubicleis Gomes da Silva reforçou o papel da Agricultura no governo de Romildo Magalhães, comparado às gestões da Frente Popular. (Foto: Iago Nascimento)

A afirmação do economista Rubicleis Gomes da Silva de que a Agricultura durante o governo de Romildo Magalhães foi mais forte do que a praticada durante os governos da Frente Popular causou indignação no ex-secretário da gestão de Sebastião Viana, José Carlos Reis.

“Eu não sei em que mundo esse cara estava vivendo. Eu não vou dizer para você que o governo da Frente Popular foi uma maravilha, foi uma revolução. Mas dizer que o governo do Romildo avançou mais do que os governos da Frente Popular… para com isso”, indignou-se.

José Carlos Reis é um agricultor e tem investido no açaí de cultivo. Mas foi um dos responsáveis pela atual expansão da lavoura cafeeira. “Quem hoje é a detentora de maior armazenamento do Estado? É o estado. E fez isso com a construção dos primeiro silos para armazenamento de grãos. Na época do Romildo, só tinha macaxeira, farinha. Que foi que retirou a região da Área de Risco Desconhecido para Aftosa e trouxe para Área Livre da doença? Hoje, você come porco fresco em Rio Branco por conta da Dom Porquito. Integração da lavoura pecuária… onde foi que Romildo fez integração lavoura-pecuária, diz aí!”, pontuou.

Reis relativiza o uso dos dados do IBGE da época do ex-governador Romildo Magalhães para fazer comparações com a atual cena da agricultura na região. “Tem pessoas que só ficam em cima de números e não observam os fatos”, afirmou. “O IBGE dava uns dados que eu questionava muito”. 

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *