Indústria de proteína animal investe mais de R$ 200 milhões no Acre

Luiz Eduardo Souza
Volume de investimento previsto é gerado, sobretudo, a partir da iniciativa privada local. (Foto: Reprodução)

O Acre deve ganhar um novo impulso econômico com o anúncio de investimentos superiores a R$ 200 milhões por parte da indústria de proteína animal. O recurso será aplicado na modernização das linhas de produção, ampliação da capacidade de abate e fortalecimento da infraestrutura frigorífica, beneficiando diretamente o setor agropecuário e o mercado de trabalho local.

Segundo o Governo do Estado, o aporte financeiro faz parte de uma estratégia para tornar o Acre mais competitivo no mercado nacional, especialmente bovina e suína. A expectativa é de que os investimentos gerem mais de 3 mil empregos diretos, além de milhares de postos indiretos ao longo da cadeia produtiva.

A iniciativa (protagonizada, sobretudo, pelo setor privado) deve beneficiar produtores rurais, frigoríficos e transportadoras, além de impulsionar as exportações. Nos primeiros meses de 2025, a carne bovina acreana já vinha se destacando entre os principais produtos exportados, com destinos como Peru, Emirados Árabes e China.

Com o avanço das obras e a entrada em operação das novas estruturas, o Acre consolida seu papel estratégico na produção de alimentos na Amazônia Legal, aliando desenvolvimento econômico à geração de renda e empregos.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *