O secretário de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco, Aílton Oliveira, foi taxativo e direto. “Não serão tiradas as máquinas”, assegurou, referindo-se à possibilidade de que os tratores que estão sendo usados no melhoramento dos ramais da Transacreana sejam remanejados em função da falta de segurança dos equipamentos.
O furto de uma das máquinas no domingo (18) teria provocado reação interna na Secretaria de Agricultura no sentido de retirar as demais máquinas que estão sendo usadas para obras na região em função da “falta de segurança”.
Possivelmente orientado, o operador de uma das máquinas que ainda estava executando os trabalhos, desligou a chave geral do veículo e removeu a bateria.
A situação provocou indignação da comunidade quando um áudio de um dos gestores da Seagro, conhecido entre os produtores deixava clara a intenção do órgão público de suspender as operações, caso o maquinário não tivesse segurança.
A fala do assessor de Comunicação distensiona um pouco a situação. Os moradores dizem aguardar para saber se essa declaração vai se sustentar na prática.