CNA apresenta propostas para o Plano Safra 2025/26

Documento entregue ao governo busca ampliar crédito, incentivar sustentabilidade e reduzir burocracias no campo

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) entregou nesta semana ao Ministério da Agricultura um conjunto de propostas que visam fortalecer a agropecuária nacional no próximo Plano Safra 2025/26. Entre os principais pontos estão o aumento no acesso ao crédito, o fortalecimento de mecanismos de gestão de risco como o seguro rural e o incentivo a práticas sustentáveis. A CNA também defende medidas para desburocratizar procedimentos operacionais, facilitando o dia a dia dos produtores rurais, especialmente os pequenos e médios. O documento destaca que, com um Plano Safra mais eficiente, o setor poderá expandir sua produtividade de forma sustentável, mantendo o Brasil como referência mundial em segurança alimentar. “O objetivo é garantir que o produtor rural tenha mais previsibilidade, segurança e apoio para investir na produção”, afirma a entidade em nota oficial. Foto: Reprodução

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) entregou nesta semana ao Ministério da Agricultura um conjunto de propostas que visam fortalecer a agropecuária nacional no próximo Plano Safra 2025/26. Entre os principais pontos estão o aumento no acesso ao crédito, o fortalecimento de mecanismos de gestão de risco como o seguro rural e o incentivo a práticas sustentáveis.

A CNA também defende medidas para desburocratizar procedimentos operacionais, facilitando o dia a dia dos produtores rurais, especialmente os pequenos e médios. O documento destaca que, com um Plano Safra mais eficiente, o setor poderá expandir sua produtividade de forma sustentável, mantendo o Brasil como referência mundial em segurança alimentar.

“O objetivo é garantir que o produtor rural tenha mais previsibilidade, segurança e apoio para investir na produção”, afirma a entidade em nota oficial.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile