A marca acreana “Além do Cacau” tem se destacado no cenário nacional com inovações no mundo do chocolate. Recentemente, o foco da empresa está no lançamento de um chocolate exclusivo, feito com farinha de mandioca de Cruzeiro do Sul. Em entrevista, Ruth Silva, embaixadora da marca, compartilhou detalhes sobre a criação e o diferencial desse produto, que é o primeiro chocolate do mundo a combinar cacau com farinha de mandioca.
“Esse chocolate é uma verdadeira invenção acreana. Ele é feito com farinha de Cruzeiro do Sul, que tem uma crocância peculiar. A farinha não interfere no sabor do chocolate, mas traz uma textura única, sem deixar de ressaltar o sabor marcante do cacau. Temos duas versões do ‘O Acre Existe’, uma ao leite com 40% de cacau e a outra, o ‘Dark Milk’, com 56% de cacau”, conta Ruth Silva.
O chocolate O Acre Existe tem sido um sucesso, tanto pelo sabor inovador quanto pela inclusão da farinha de mandioca, um ingrediente típico do Acre, o que torna o produto ainda mais especial. A iniciativa já foi reconhecida no programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios, da TV Globo, como uma referência de empreendedorismo e inovação.
Embora a produção não ocorra ainda no Acre, Ruth revela que os planos futuros da empresa incluem a instalação de uma fábrica própria na região. “Hoje, nosso chocolate é produzido em São Paulo, mas nossa visão é levar a produção para o Acre, utilizando a matéria-prima local e mantendo todo o cuidado com o processo de fabricação.”
Com essa iniciativa, a marca “Além do Cacau” não só leva o sabor do Acre para o Brasil, mas também coloca a produção local no centro de um mercado global. O chocolate O Acre Existe promete ser uma verdadeira inovação no mundo dos doces, valorizando as riquezas da terra acreana e abrindo portas para um novo cenário de produção e consumo sustentável.