Em Sena Madureira, Feira do Peixe provoca reorganização da classe de piscicultores

Prefeitura de Sena montou um programa específico para construção de tanques para estímulo de produção do pescado

Itaan Arruda
Estimativa de venda de 5 toneladas de pescado em dois dias de evento. Mas há estoque de 20 toneladas, garante Secretaria de Agricultura de Sena Madureira. (Foto: Arquivo/AC24horas)

A Prefeitura de Sena Madureira, em parceria com o Sebrae e com a Associação de Piscicultores, organiza a Feira do Peixe. O evento acontece de 16 a 18 de abril. Os organizadores estão com expectativa de vender cinco toneladas de pescado nos três dias do evento.

“Há estoque para consumo de vinte toneladas”, alegra-se o secretário de Agricultura de Sena Madureira, Carlos Vale.

A Prefeitura de Sena Madureira criou o Programa de Açudagem. A meta é beneficiar 400 produtores, inclusive piscicultores. “O programa de açudagem não é específico apenas para a piscicultura, mas para todos os produtores”, explica o secretário.

Atualmente, a Associação de Piscicultores de Sena Madureira tem apenas 10 associados. A prefeitura tem a meta de estimular a cultura do associativismo e aumentar esse número para 40 associados ainda em 2025.

A Feira do Peixe de Sena Madureira tem previsão de apresentar 35 expositores com diversos serviços e produtos oferecidos ao consumidor.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *