Após certificação de origem, ABDI vai incentivar agroindústria em Feijó

Perpétua Almeida, diretora executiva da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, aguarda relatório da prefeitura para iniciar processo

Feijó se prepara para impulsionar a agroindústria do açaí com apoio da ABDI após conquista de selo de origem. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A diretora executiva da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Perpétua Almeida, informou que vai incentivar a agroindústria ligada à cadeia produtiva do açaí na cidade de Feijó. 

“Por enquanto, estou aguardando estudos da prefeitura sobre qual a realidade da planta industrial que tem lá. Depois, vou lá fazer reunião com produtores e com a prefeitura”, adiantou a diretora executiva da ABDI.

O anúncio da ABDI chega após a conquista do selo de Identificação Geográfica em Procedência, concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi). A Identificação Geográfica é uma certificação que garante ao consumidor que o produto que está sendo comercializado obedeceu a todos os procedimentos trabalhistas e a toda a legislação ambiental.

Ainda não há uma data para que essa reunião com a ABDI aconteça com técnicos da prefeitura e com os produtores.

Compartilhar esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile