A sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Acre ficou pequena para receber os dirigentes da Central de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado do Acre.
Em um espaço anexo às dependências do Mapa, o grupo vai coordenar os trabalhos. Possíveis recursos de emendas parlamentares ou inclusão em algum programa de governo (estadual ou federal) serão coordenados pela Central de Cooperativas.
Quem esteve acompanhando as discussões na manhã desta sexta-feira (28) foi o senador Sérgio Petecão (PSD/AC). O senador deve destinar emendas para aquisição de maquinários agrícolas que serão utilizados por todas as cooperativas.
Mobiliário e duas caminhonetes traçadas também foram adquiridas com recursos de emendas parlamentares do então deputado federal Léo de Brito (PT). Essas caminhonetes são as mesmas que motivaram a cobrança do vereador André Kamai (PT) esta semana na Câmara de Vereadores de Rio Branco.
O então deputado federal destinou os veículos à Prefeitura de Rio Branco para que fossem disponibilizados à Central de Cooperativas. Isso foi em dezembro de 2023, segundo informou o vereador. Até hoje, as caminhonetes ainda não foram entregues.