A infraestrutura dos ramais de Rio Branco deve pautar parte dos debates na Câmara de Vereadores de Rio Branco na sessão desta terça-feira (6). O vereador Éber Machado (MDB) tem levado os problemas do agricultor de base familiar ao parlamento. Na primeira sessão da semana, a comunidade do Ramal Vai-Se-Vê, no Km 62 da Transacreana, será tema.
Foi gravado um vídeo em que mostra uma mulher conduzindo um cavalo e carregando uma caixa com bananas compridas. No depoimento, ela fala que demorou duas horas para estar naquele local. Mas não fica claro de onde ela saiu. Presume-se que de onde ela saiu até o local onde foi filmada não seja muito longe. Mas as condições da estrada impossibilitam agilidade. O ramal está completamente intrafegável.
Os moradores lembram que durante a campanha foi feito um compromisso com a comunidade de que aquele ramal seria asfaltado.
“Nós já estamos em maio e olha só as condições dos ramais”, disse o vereador Machado.
O vereador André Kamai (PT) protocolou um pedido de audiência pública para discutir sobre infraestrutura, Educação e Saúde com os moradores, nos mesmos moldes do que foi o encontro com os moradores da Baixada da Sobral.
O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Joabe Lira, afirmou que não tinha visto esse pedido de audiência pública e que, portanto, não tinha como precisar quando a audiência com a comunidade poderia ser feita. O presidente ficou de retornar com a informação ao longo da semana.