Bloqueio em Rondônia é protesto contra acordo agrário não cumprido

Polícia Rodoviária Federal acompanha manifestação garantindo o trânsito de transporte de urgência e emergência

Itaan Arruda
PRF garante que veículos de urgência e emergência têm passagem livre. (Foto: ac24horas)

A BR-364 está bloqueada no Km 563, no município de Itapoã D’Oeste, em Rondônia. O bloqueio é uma manifestação em protesto contra uma questão agrária que havia sido acordada com agricultores familiares e, segundo os manifestantes, não ter sido cumprida pelo Governo.

Em um informativo da Polícia Rodoviária Federal, é dito que os veículos de emergência têm passagem livre durante o período de manifestação. “A PRF segue com as tratativas para que a via seja totalmente liberada”, diz a nota.

Justiça Federal suspende cobrança de pedágio em Rondônia

A Justiça Federal da 1ª Região determinou a suspensão da cobrança de pedágio na BR-364 entre os municípios de Pimenta Bueno e Candeias do Jamari, concedido à concessionária Nova 364.

A decisão foi expedida pelo juiz federal Shamy Cipriano, da 2ª Vara Federal Cível da Seção Judicial de Rondônia. A Justiça Federal reagiu porque foi provocada por ações judiciais formalizadas pela Aprosoja/RO (Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Rondônia), pela Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais) e pelo partido União Brasil contra a decisão da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

A assessoria de imprensa da Nova 364 foi acionada pela reportagem, mas não retornou o contato ainda.

Assuntos Relacionados
Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *