Campanha “Feito no Acre” incentiva valorização da produção local

A iniciativa busca dar visibilidade a produtos e serviços feitos no Acre, reforçando a identidade das empresas locais e incentivando a circulação de renda dentro do estado. Fieac orienta como aderir à campanha

Redação
Por
Campanha fortalece a ideia de que consumir produtos feitos no Acre é uma forma de fazer com que o dinheiro circule mais aqui. (Foto: Divulgação)

Valorizar o que é produzido no próprio estado, fortalecer a economia local e estimular escolhas de consumo mais conscientes. São esses os pilares da campanha “Feito no Acre”, lançada em dezembro de 2025 pelo Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, pela Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (FAEAC), pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT), e pelo Sebrae/AC.

A iniciativa busca dar visibilidade a produtos e serviços feitos no Acre, reforçando a identidade das empresas locais e incentivando a circulação de renda dentro do estado. Ao adotar o selo Feito no Acre, as empresas passam a integrar um movimento de valorização da produção local, fortalecendo marcas e aproximando produtores e consumidores.

Um selo que conecta quem produz e quem consome

Mais do que uma identificação visual, o selo Feito no Acre funciona como um elo entre empresários e consumidores. Representando para quem produz reconhecimento e diferenciação no mercado e para quem consome um indicativo de origem e de valorização do que é produzido no estado.

Como aderir à campanha

O processo de adesão à campanha é simples e está aberto a empresas que produzem ou prestam serviços no Acre:

  1. Acesse o site oficial

O primeiro passo é acessar www.feitonoacre.com, onde estão disponíveis as informações sobre a campanha e o formulário de cadastro.

  1. Cadastre sua empresa

No site, o empresário deverá informar os dados básicos da empresa, como razão social, CNPJ, inscrição estadual e endereço completo, entre outros. Também será necessário indicar o segmento de atuação e descrever os produtos ou serviços oferecidos, comprovando que a atividade produtiva é realizada no estado.

  1. Aguarde a validação

As informações enviadas passam por análise técnica, com o objetivo de verificar o enquadramento nos critérios da campanha.

  1. Utilize o selo Feito no Acre

Após a validação, a empresa recebe autorização para utilizar o selo Feito no Acre em embalagens, materiais promocionais, pontos de venda e canais de comunicação.

  1. Faça parte do movimento

Com a adesão concluída, a empresa passa a integrar oficialmente o movimento da campanha, participando das ações de valorização da produção local.

Primeira empresa a aderir destaca importância da iniciativa

A Stagio Confecções especialista em uniformes profissionais e soluções têxteis foi uma das primeiras empresas a realizar o cadastro e aderir à campanha Feito no Acre. Para a proprietária Elâynne Guimarães, a iniciativa representa uma oportunidade de fortalecer a identidade da marca e ampliar a conexão com o consumidor.

“A campanha Feito no Acre reforça a identidade das empresas locais e mostra ao consumidor que existe produção de qualidade no estado. Aderir foi uma forma de fortalecer nossa marca e contribuir com o desenvolvimento da economia acreana”, afirma Elâynne Guimarães, empresária e presidente do Sindicato de Confecções e Correlatas do Estado do Acre (SINCON).

(Texto da Assessoria do Fórum Empresarial de Inovação de Desenvolvimento)

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *