O 5º Simpósio da Pecuária de Corte começa nesta sexta-feira (26), no auditório do Sebrae, em Rio Branco, reunindo estudantes, produtores rurais, pesquisadores e profissionais do setor para debater temas ligados à inovação, tecnologia e ao desenvolvimento da pecuária de corte no Acre.
A vice-presidente do simpósio, Bruna Rosa, destacou que o evento vai além da difusão de conhecimento técnico, proporcionando uma experiência de formação e crescimento profissional, especialmente para os estudantes envolvidos na organização.
Segundo ela, participar da realização do simpósio representa uma oportunidade de desenvolver habilidades como liderança, responsabilidade e trabalho em equipe, além de ampliar a rede de contatos. “Para os alunos é uma oportunidade muito grande de fazer networking, aprender a organizar, assumir responsabilidades e exercer liderança. Eles também têm a chance de conhecer produtores e profissionais da área, criando possibilidades futuras de estágio e de inserção no mercado de trabalho”, afirmou.
O simpósio também contará com palestras e debates voltados às novas tecnologias, manejo, gestão e tendências da pecuária de corte, promovendo a troca de experiências entre a academia e o setor produtivo.
