Ao retornar à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) após deixar o comando da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), o deputado estadual Luís Tchê destacou a forte identificação que construiu com o setor produtivo durante os três anos em que esteve à frente da pasta.
“Eu aceito ser o Luís Tchê da agricultura. Me identifiquei demais com o produtor e a produtora rural. Foram três anos à frente da secretaria”, afirmou.
Durante a fala, o parlamentar também ressaltou ações e projetos que ainda devem impactar diretamente o campo acreano, como a implantação do produtor digital, a entrega de mudas de café, a realização do primeiro concurso de cacau do estado — o QualiCacau — e o lançamento do primeiro curso de barista do Acre.
Segundo Tchê, a experiência acumulada na Seagri fortalece sua atuação parlamentar, agora com uma visão mais prática das necessidades do setor.
“Lógico que, ao voltar para a Assembleia Legislativa, eu retorno carregado de ideias para melhorar a vida do produtor, tanto a partir da experiência na secretaria quanto do trabalho conjunto com os técnicos”, concluiu.
