Serra do Divisor integra lista da CNN como destino ideal para quem quer fugir do agito do Carnaval

Redação
Por
Queda d'água no Parque da Serra do Divisor, na divisa do Acre com Peru • Leonardo Honorato Santos/Wikimedia Commons

Enquanto blocos, trios elétricos e grandes multidões marcam o Carnaval em várias regiões do país, o Acre aparece no cenário nacional como opção para quem prefere tranquilidade, natureza e experiências fora do circuito tradicional. A Serra do Divisor, localizada no extremo oeste do estado, integra uma seleção elaborada pela CNN Viagem & Gastronomia que reúne destinos ideais para quem deseja escapar do agito do feriado em todo o país.

A Serra do Divisor se destaca pela presença de rios cristalinos, serras, cachoeiras e uma biodiversidade excepcional. O local é considerado um dos melhores do Brasil para observação de aves e atrai visitantes interessados em ecoturismo e turismo de natureza.

Na publicação, o site destaca que para chegar ao destino é necessário disposição e um pouco de “espírito aventureiro”, já que o acesso ocorre, principalmente, por via fluvial. Localizado na fronteira do Brasil com o Peru, o parque é banhado pela Bacia do Rio Juruá, principal via de transporte da região.

Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a forma mais comum de chegada é por meio de pacotes oferecidos por pousadas locais, que realizam o transporte de barco a partir de Mâncio Lima até a região da Serra do Môa. Há trilhas que levam a mirantes e quedas d’água, sempre com o acompanhamento de guias experientes.

Outro fator destacado na publicação, é que, apesar de não contar com hotelaria de luxo, a região oferece pousadas ribeirinhas voltadas ao turismo de base comunitária, priorizando a imersão ecológica, o contato com a floresta e a valorização das populações locais.

A indicação é ideal para famílias que apreciam natureza e aventura, desde que dispostas a vivenciar uma experiência longe dos grandes centros urbanos.

Foto: Leonardo Honorato Santos/Wikimedia Commons

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *