Durante coletiva de imprensa em que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, anunciou sua pré-candidatura ao Governo do Acre, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac), Assuero Veronez, destacou a trajetória política, a integridade e o compromisso do gestor com o setor agropecuário acreano.
Assuero afirmou que conhece Bocalom há muitos anos e ressaltou que, ao longo de sua vida pública, o prefeito nunca teve sua atuação associada a casos de falta de probidade ou desonestidade, o que, segundo ele, é um diferencial no atual cenário político brasileiro.
“Eu conheço o Bocalom há muito tempo e, durante toda essa trajetória, a gente não ouve nenhuma notícia sobre falta de probidade ou de honestidade na ação pública dele. Isso é raro no Brasil de hoje e precisa ser valorizado”, afirmou.
O presidente da Faeac também enfatizou o perfil de Bocalom como um entusiasta da agropecuária e conhecedor da realidade do campo no Acre. Para ele, o prefeito compreende as necessidades dos produtores rurais e a importância de políticas públicas voltadas ao fortalecimento do setor.
“O Bocalom conhece demais o setor agropecuário do Acre. Ele é um entusiasta da agropecuária e eu tenho certeza de que uma administração liderada por ele pode mudar bastante o cenário que nós temos hoje no estado”, destacou.
Assuero Veronez reforçou ainda que qualquer projeto consistente de desenvolvimento para o Acre passa, necessariamente, pelo setor rural, considerado por ele a principal vocação econômica do estado.
“Os produtores do Acre precisam de políticas direcionadas para o desenvolvimento do nosso estado. A vocação do Acre passa pelo setor rural, pela agropecuária. E o Bocalom representa a certeza de que teríamos uma política forte voltada para esse segmento da nossa economia”, concluiu.
