A um mês da véspera de Natal, a tradicional corrida pelo peru já começou. Mesmo antes do início oficial dos preparativos da ceia, a ave típica das festas já domina os freezers dos supermercados e tem sido bastante procurada pelos consumidores que preferem se antecipar para garantir o item principal da mesa natalina.
Com a chegada de dezembro, cresce a expectativa para a ceia e, junto com ela, a busca por produtos que fazem parte da tradição familiar. Apesar de ainda faltar algumas semanas para o preparo dos pratos, muitos consumidores já estão comprando o peru para evitar possíveis aumentos de preço ou até falta do produto mais perto do Natal.
A alta demanda também começa a refletir nos valores. Dependendo da marca, tamanho e peso, o peru pode ser encontrado de R$ 150 a R$ 400, preços considerados elevados por muitos, mas que seguem a tendência típica do período, quando o consumo dispara. Supermercados relatam que, mesmo com os valores mais altos, o fluxo de compradores já é intenso, reforçando que a temporada natalina realmente começou.
