Exportadores celebram queda das tarifas norteamericanas para carnes, café e frutas

Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes ressaltou o trabalho do governo brasileiro na “efetividade do diálogo técnico e das negociações” que culminaram com a assinatura do decreto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, derrubando as tarifas adicionais de 40% sobre os produtos brasileiros

Em declaração à Rádio Itatiaia (Agro), de Minas Gerais, o diretor-geral do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Marcos Matos, classificou como um “presente de Natal antecipado” a suspensão do tarifaço de 40% aplicado pelos Estados Unidos (EUA) sobre o café brasileiro. “Agora é correr para reconquistar espaços nos blends e reduzir os impactos econômicos”, afirmou Matos.

A celebração é acompanhada pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne. Para a Abiec, “a reversão reforça a estabilidade do comércio internacional e mantém condições equilibradas para todos os países envolvidos, inclusive para a carne bovina brasileira”.

Em nota, a Abiec ressaltou a atuação do governo brasileiro para o desfecho finalizado com a assinatura do decreto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “A medida demonstra a efetividade do diálogo técnico e das negociações conduzidas pelo governo brasileiro, que contribuíram para um desfecho construtivo e positivo”.

A nota diz ainda que “a Abiec seguirá atuando de forma cooperativa para ampliar oportunidades e fortalecer a presença do Brasil nos principais mercados globais”.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile