Frigoríficos sifados têm queda de 13,5% no número de abates, diz Mapa

Dado é referente à comparação de outubro com o mês de setembro: quase seis mil cabeças deixaram de ser abatidas em frigoríficos locais

Itaan Arruda
Frigoríficos do Acre empregam mais de 3 mil pessoas e enfrentam desafio com saída de bezerros

Relatório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento registra queda de 13,5% no número de abates em frigoríficos sifados no Acre em outubro, comparado com o mês de setembro. 

De acordo com o Mapa no Acre, o abate de bovinos nos frigoríficos com SIF, em setembro, foi de 44.392 animais. O número consolidado de outubro aponta 38.406 animais. O cálculo feito por empresários do setor é de que, comparado com o mês de setembro, foram 5.986 cabeças que deixaram de ser abatidas em outubro.

Outro fato que precisa ser levado em conta é que há apenas 4 frigoríficos com SIF no Estado do Acre. O impacto econômico de não abater quase seis mil cabeças é grande nas empresas locais.

Queda também no abate de suínos: 48,6%

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Acre também registrou queda de 48,6% no volume de abate de suínos em outubro, comparado ao mês de setembro. Foram 6.866 suínos abatidos em setembro. Em outubro, o número caiu para 3.529. No Acre, apenas o frigorífico Dom Porquito tem selo SIF.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *