Missão da Malásia visita Dom Porquito dia 19 de novembro

Técnicos do governo malasiano vistoriam condições de estrutura do frigorífico acreano. Expectativa é que a unidade do Vale do Alto Acre inicie exportação ainda neste ano

Ambiente político antecipou vida de missão do governo da Malásia e Dom Porquito pode vir a exportar ainda este ano (Foto: Arquivo)

O frigorífico Dom Porquito recebe uma missão de executivos do governo da Malásia no dia 19 de novembro. A informação foi transmitida pelo empresário Paulo Santoyo e confirmada pelo presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Inovação (ApexBrasil), Jorge Viana, em missão diplomática no Sudeste Asiático.

Com a Malásia, a Dom Porquito passa a ter habilitação específica para exportar para 10 países, a maior parte na Ásia. São eles: Filipinas, Vietnã, Hong Kong, Cingapura, Uruguai, Peru, Bolívia, República Dominicana e Chile.

“Conversei com o adido agrícola e o que ele me falou foi que o clima na Malásia foi de, nos termos dele, ‘irmandade’”, afirmou o empresário Paulo Santoyo. “A vinda deles aqui em novembro já viabiliza a possibilidade de exportação ainda este ano. Até dezembro já podemos estar exportando carne de suíno para a Malásia, caso tudo dê certo”.

A expectativa da direção da Dom Porquito era que essa missão de vistoria sanitária e análise de estrutura acontecesse em maio e junho do ano que vem. Mas, em função do ambiente político que se construiu com a visita do presidente Lula à Malásia, os prazos foram antecipados.

Uma rodada de negócios está sendo articulada com a Malásia em data ainda a ser definida.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile