A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e a Apex efetivaram uma parceria que traz um novo ambiente de negócios para o agricultor de base familiar que sonha em colocar o produto para exportação. O agroBR é uma plataforma virtual que dinamiza a relação comercial entre quem oferta e quem quer comprar.
Há treinamentos; espaços virtuais para que o produto fique exposto a compradores em potencial, sem contar a possibilidade de participação em feiras e missões internacionais.
“A comercialização é feita, praticamente, toda on line”, explica o analista da área vegetal da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre, Luan Victor Araújo de Moraes. “Qualquer dúvida que o produtor tenha, pode procurar a Faeac que nós orientamos de modo que ele tenha segurança de que o produto terá a exposição necessária para a realização de negócios”.
Esse programa foi pensado para produtores pequenos, que necessitam de algum nível de adaptação para se iniciar no processo de exportação. “Estamos implementando em Capixaba para oferecer aos fruticultores da região mais uma alternativa de venda para as polpas de frutas deles”, afirmou Luan de Moraes.
Os produtos que a Faeac vê potencial de comercialização são farinha, mel e cachaça. “Há dois produtos que iniciaram diálogo conosco: um da produção de cachaça, lá de Acrelândia, e outro o que vende tacacá, açaí e vatapá em pó”, pontuou o analista da Faeac.
O agroBR é composto de ciclos de 30 meses. O produtor que tiver interesse em mais informações pode acessar o site cnabrasil.org.br/participe e preencha o formulário.