O mercado de bovinos apresentou ritmo moroso nesta quarta-feira (24), segundo o informativo “Tem Boi na Linha”, publicado pela Scot Consultoria. De acordo com a análise, algumas indústrias, com escalas já satisfatórias, permaneceram fora das compras e aguardavam o comportamento do mercado nos próximos dias. A oferta de bois de cocho ajudou na composição das escalas e abriu espaço para especulação por parte das indústrias.
No Acre, a cotação de todas as categorias permaneceu estável, acompanhando o cenário observado em grande parte do país. As escalas de abate no estado se mantêm em linha com a média nacional, que gira em torno de nove dias.
No Espírito Santo, a oferta de bovinos diminuiu, mas a venda de carne não avançou, mantendo os preços sem alteração, com escalas em média de sete dias. Já no Norte e na região de Cuiabá (MT), a oferta também foi mais escassa, mas com escoamento lento da acarne. Com isso, parte das indústrias acompanhava o mercado sem efetuar compras, o que também resultou em estabilidade nas cotações.