Choveu pouco em setembro, mês de estiagem. Mas as poucas chuvas que aconteceram em áreas isoladas trouxeram prejuízos para o Governo do Acre e para agricultores. No Ramal do Antimary, alguns produtores ficaram isolados por conta de duas bueiras que estouraram, mesmo com o pouco volume de chuva.
De acordo com a Defesa Civil de Rio Branco, choveu apenas 2 milímetros no sábado. Certamente, na região do Ramal Antimary choveu um pouco mais. O fato é que os trabalhos dos Deracre ficaram prejudicados.
Acionada, a assessoria do Deracre enviou nota tratando do que tem sido feito pelas equipes em campo na região. As equipes foram deslocadas para o Ramal do Antimary desde o mês passado.

Nota do Deracre
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), informa que está executando serviços no Ramal Antimary.
As equipes atuam na limpeza da camada vegetal, retirada de bota-fora, execução de valetões, saídas d’água, conformação da plataforma, execução de bueiros e aterros com material de 2ª categoria, com o objetivo de garantir melhores condições de tráfego e acesso às comunidades.
Sula Ximenes
Presidente do Deracre