A tradicional prova dos três tambores começou neste sábado, 26, movimentando a arena da Expoacre 2025 com muita adrenalina, inclusão e expectativa para as competições oficiais. A atividade esportiva, ligada ao universo do rodeio, integra o calendário da feira agropecuária e reúne competidores do Acre e de outros estados da região Norte.
De acordo com Cida Valadão, diretora da NBHA-AC, neste sábado foram realizadas as categorias para-requestos, voltadas para crianças com autismo e deficiências de locomoção.
Em seguida, os competidores participaram do test horse, uma fase de reconhecimento e teste de pista para os atletas que disputarão as provas oficiais no domingo.
A abertura oficial acontece às 19h deste domingo, com as categorias kids, jovem, master e feminino, valendo pontuação para o Campeonato Acriano de Três Tambores.
Entre os competidores, está Lucas Emílio de Oliveira Havane, natural de Porto Velho (RO), que veio a convite da equipe de equoterapia de Rio Branco.
“Estou com uma expectativa muito boa para essa competição, principalmente pela iniciativa de reunir atletas do Acre, Roraima, Amazonas e Rondônia, nesta edição muito especial dos 50 anos da Expoacre”, destacou.
Assista ao vídeo: