Pela primeira vez, os supermercados do Acre participarão oficialmente da Expoacre, graças a uma parceria firmada entre o governo do Estado e a Associação Acreana de Supermercados (Asas). O termo de cooperação foi assinado na última quinta-feira, 24, e garante espaço exclusivo ao setor dentro da feira, com o objetivo de fortalecer a presença dos supermercadistas, ampliar a integração com outros segmentos econômicos e impulsionar o comércio local.
O secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanipal Mesquita, destacou a importância estratégica da participação em entrevista ao ac24agro.“A Expoacre é a maior vitrine de negócios do estado. É o momento em que todo o setor empresarial e produtivo mostra seus produtos, mas, mais do que isso, é uma feira onde se realizam negócios. A cada ano, buscamos qualificar ainda mais essa atividade, e neste ano temos a felicidade de contar com o setor supermercadista como expositor e como parceiro em rodadas de negócios”, explicou.

Segundo Mesquita, a proposta é conectar supermercadistas e produtores locais em reuniões comerciais promovidas durante o evento. “Os supermercados são grandes compradores, então estamos intermediando encontros entre eles e os expositores da feira. Queremos que as indústrias locais vendam mais para o varejo acreano e que os supermercados valorizem nossa produção”, ressaltou.
Além dos fornecedores do Acre, produtores peruanos também participarão das rodadas de negócios. O secretário lembrou que os supermercados locais já mantêm relações comerciais com o país vizinho, especialmente na aquisição de itens como alho e cebola. “A proposta é ampliar essa parceria. Queremos abrir ainda mais oportunidades, tanto para trazer produtos do Peru para o Acre quanto para levar produtos acreanos ao mercado peruano”, afirmou.
Assista ao vídeo: