Caminhão tomba em ramal da bacia leiteira de Plácido de Castro

Acidente expõe fragilidade na infraestrutura de escoamento do leite na principal bacia leiteira do Vale do Acre, entre Plácido e Quinari.

Itaan Arruda
Sem estrutura adequada, produtores de leite enfrentam riscos no transporte

Um caminhão tombou na Ponte da Jaqueline, no Ramal Novo Horizonte, no Km 17, região de Plácido de Castro. O caminhão estava carregado de areia. O incidente acaba expondo um problema grave para os produtores. A região é uma tradicional produtora de leite. Faz parte da bacia leiteira que abastece a Capital. Plácido de Castro e Senador Guiomard são cidades referências neste tipo de produção.

O Deracre informa que a ponte onde ocorreu o acidente em Plácido de Castro está no cronograma de reconstrução, com obra prevista. No local, há placa com limite de 5 toneladas, e após o incidente foi feito um desvio que garante o acesso dos produtores. As equipes seguem mobilizadas para garantir a segurança no trecho e dar continuidade aos trabalhos no ramal.

Sem estrutura de escoamento, os produtores e cooperativas que manejam leite ficam sujeitos a prejuízos e riscos. Ninguém se feriu gravemente. Veja o vídeo.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *