Mudanças feitas pelo CMN consolidam melhorias no Plano Safra, garante Fávaro

Redação
Mudanças do Conselho Monetário Nacional ajudam a qualificar Plano Safra 2025, diz ministro. (Foto: Carlos Silva/Mapa)

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, disse que as mudanças feitas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) na exigibilidade dos recursos para crédito rural vão ajudar no novo Plano Safra. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

O Conselho Monetário Nacional aprovou a ampliação da exigibilidade para depósitos à vista, poupança rural e Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs). De acordo com o ministro, pelo que relatou o jornal, é uma estratégia para aumentar o aporte de recursos. “É um passo da construção do Plano Safra”, disse Fávaro a jornalistas nesta sexta-feira, 23, após participar de uma reunião no Itamaraty, em Brasília (DF), relata o jornal. 

O ministro voltou a falar em “desafio” devido ao “orçamento restrito”. Além disso, indicou que as alterações na exigibilidade não devem ser as únicas. “Essa [aumento da exigibilidade] foi uma das medidas preparatórias e, gradativamente, vocês vão estar vendo outras medidas serem anunciadas, preparando para que esse Plano Safra seja, então, um novo Plano Safra bastante robusto”, afirmou.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *