Governo Federal entrega 32 máquinas com investimento de R$ 17 milhões

Agricultores da base familiar de 18 municípios são beneficiados por meio do programa do Governo Federal

Luiz Eduardo Souza
Paulo Trindade, superintendente do Mapa no Acre disse que vai fiscalizar o trabalho utilizando o maquinário (Foto: Luiz Eduardo)

Equipamentos devem reforçar a infraestrutura rural e acelerar o desenvolvimento da agricultura familiar no estado, com foco na correta aplicação dos recursos públicos.

O Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), entregou nesta sexta-feira, 16, um total de 32 máquinas a 18 municípios do Acre. O investimento, que gira em torno de R$ 17 milhões, visa fortalecer a agricultura familiar e a infraestrutura rural no estado.

De acordo com o superintendente do Mapa no Acre, Paulo Trindade, o programa é fundamental para modernizar a produção no campo. “Essa entrega é muito importante porque sabemos da necessidade de equipamentos na ponta. O programa de maquinários do Ministério da Agricultura visa trazer os nossos produtores locais para o século atual, dando mais celeridade ao processo produtivo”, explicou.

As máquinas foram destinadas a prefeituras indicadas pelos parlamentares Sérgio Petecão e Alan Rick. Trindade afirmou que a entrega será imediata. “Algumas prefeituras já vão retirar os equipamentos hoje mesmo. Vou tirar do nosso CNPJ, do meu CPF como ordenador de despesas, e realizar a doação. Mas vou acompanhar o uso desses equipamentos. Não quero desvio de finalidade. Tem que ser usado no agronegócio, na agricultura, para fomentar e fortalecer o setor produtivo”, afirmou.

Ele destacou ainda que o programa continua aberto e que novas fases incluirão mais equipamentos. “Estamos com a linha azul aberta, que é voltada para caminhões, e vamos iniciar uma licitação para implementos agrícolas. Com licitações nacionais, conseguimos preços mais baixos — teve equipamento que saiu 30% abaixo do valor de mercado — e ainda entregamos direto no estado, o que gera economia e agilidade para as prefeituras”, concluiu Trindade.

O superintendente também colocou à disposição das prefeituras e do governo estadual a estrutura do ministério para facilitar a aplicação de recursos das bancadas parlamentares em novos equipamentos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *