Deputado afirma que valores praticados no interior não refletem a realidade

Parlamentar cobra atenção especial aos desafios enfrentados por produtores de áreas isoladas

Luiz Eduardo Souza
Tio Pablo, parlamentar da base do Governo, quer tratamento diferenciado a produtores de áreas isoladas Foto: Assessoria Aleac)

Durante a discussão sobre a pauta do boi na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (13), o deputado estadual Pablo Bregense reforçou que o foco do debate precisa estar voltado para os pequenos produtores rurais, especialmente aqueles que vivem em áreas de difícil acesso no interior do estado.

“Nosso foco é o pequeno produtor, que está na Transacreana, na BR-364, nas comunidades São Sebastião, Nova Olinda, lá no Rio Purus. São esses produtores de lugares de difícil acesso, onde precisa pagar frete de um barco, frete do carro, tem que pagar os serviços. Tão colocando como se o bezerro nesses locais é dois mil reais e isso não é verdade, por isso nosso foco é o pequeno produtor”, destacou Bregense.

O parlamentar criticou a tentativa de padronizar valores sem considerar as particularidades logísticas e econômicas das regiões mais isoladas do Acre. Para ele, é fundamental garantir que os pequenos tenham voz nas decisões que impactam diretamente sua sobrevivência e produção.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *