O secretário de governo, Luiz Calixto, afirmou nesta quarta-feira, 7, em entrevista ao ac24horas que o Palácio Rio Branco não pretende suspender a portaria da Secretaria da Fazenda que alterou a pauta do boi na semana passada.
“A pauta foi estabelecida com base em estudos de mercado. Inclusive, os valores da pauta são inferiores aos preços efetivamente praticados. Essa discussão surge todos os anos e não há discussão nesse sentido. A comercialização de bovinos não é afetada pelo pequeno acréscimo no valor da pauta”, pontua o secretário.
Questionado sobre a atuação do deputado Tio Pablo (PSD), que pertence à base do governo, mas que protocolou um Projeto de Decreto Legislativo visando tornar sem efeito a portaria, Calixto minimizou qualquer atrito com o parlamentar.
“A pauta de preços é uma discussão meramente técnica. Não fazemos debate político em cima desse assunto. O deputado Pablo Bregense é um parlamentar comprometido com o governo e está defendendo um segmento aliado dele”, finalizou.