Assembleia Legislativa do Acre entra no debate sobre a polêmica da “pauta do boi”

Articulada pelo presidente da Aleac, Nicolau Júnior, encontro deve criar referências para pressão da sessão de amanhã

Itaan Arruda

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Júnior, articula a participação da Aleac na busca de uma solução para a polêmica em torno da “pauta do boi”. Ficou acertado que na manhã desta segunda-feira (28), parlamentares e representantes do Governo se reuniriam para buscar uma solução. Estava confirmada a presença do Secretário de Estado de Fazenda, Amarísio Souza, e o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre, Francisco Thum.

O que ficar definido nesse encontro pode servir de referência para a pressão dos pequenos pecuaristas, que já declararam que vão à Aleac em busca de apoio político para que o Governo do Acre mantenha baixa a “pauta do boi”.

“O que falta é restabelecer uma comissão que já havia sido criada no passado, formada por Federação da Agricultura, frigoríficos e produtores”, afirmou o produtor Geraldo Pereira Maia, que já foi secretário de Estado de Fazenda. “Com uma diferença, nessa comissão, o cenário atual exige a participação dos pequenos produtores rurais”.

Pereira prevê que esse problema só vai durar até a entrada em vigor da Reforma Tributária. “Com a entrada em vigor da Reforma Tributária, todo esse argumento dos frigoríficos zera. Não tem mais porque existir”. O produtor explica que a alíquota será zero para para a saída de mercadorias e serviços no comércio interestadual, “inclusive de semoventes”.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *