Para Seagro, 14ª edição da Feira do Peixe alcança expectativas e aquece economia

Prefeitura entende que “movimentou a economia”, incentivou a agricultura familiar e deve superar quantidade de pescado vendida em 2024

Luiz Eduardo Souza
No Ceasa, principal ponto da feira, agricultores venderam peixe e produtos como banana, limão e cheiro-verde

A 14ª edição da Feira do Peixe chega ao fim nesta sexta-feira (18) com saldo positivo e expectativas superadas. De acordo com o secretário de Agricultura de Rio Branco , Eracides Caetano, a quantidade de pescado comercializada este ano deve ultrapassar a do ano anterior.

Com cinco pontos de venda espalhados por Rio Branco — no Terminal do São Francisco, mercados Elias Mansur, Rui Lino, Estação e Ceasa — a feira movimentou não apenas o comércio de peixe, mas também outros produtos da agricultura familiar.

“A maior parte da venda acontece no Ceasa, mas o público aproveita para comprar muito mais do que peixe. Temos cheiro-verde, laranja, banana, limão… tudo que vem da zona rural. Isso movimenta a economia do município e valoriza o produtor local”, destacou o secretário.

Eracides reforçou ainda que o principal objetivo da feira é fortalecer a renda dos produtores rurais, criando condições para que eles permaneçam no campo com dignidade. “O objetivo é que o produtor viva do que produz — e não apenas sobreviva”, afirmou

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *