Um trator da Prefeitura de Rio Branco, adquirido em 2019 por meio de um convênio com o Programa Calha Norte, está abandonado na região do Quixadá. O equipamento foi deixado, possivelmente, por funcionários comissionados da prefeitura que deixaram a função no fim do ano passado.
O vereador de Rio Branco Éber Machado (MDB) registrou o crime contra o patrimônio público e vai formalizar denúncia junto ao Ministério Público. “É um absurdo. Vou fazer essa denúncia amanhã na sessão ca Câmara de Vereadores porque o Produzir para Empregar está se mostrando uma mentira. Talvez, a maior de todas”, afirmou o vereador que, na manhã desta segunda-feira (14), estava roçando dois quilômetros de uma ramal da Água Preta, às margens do Riozinho do Rola, para facilitar o acesso de crianças à escola. “Esse trator está lá há quase dois anos”, afirmou o vereador. É uma informação diferente da versão do secretário de Agricultura de Rio Branco, Eracides Caetano.
O secretário foi contatado pela equipe do ac24agor. Disse que ficou sabendo do problema com esse trator na semana passada. “Eu estou precisando de um guincho”, afirmou. Garantiu que vai buscar o veículo o mais rápido possível.
O trator U80 TA poderia ser usado para fazer os trabalhos de mecanização agrícola. O convênio com o Programa Calha Norte, responsável pela aquisição do veículo, é o de N. 243/2019.
Galeria de imagens





