Plano Nacional de Arborização Urbana é iniciado pelo Ministério do Meio Ambiente

Serão realizados encontros regionais em todo país. No Norte, o debate acontece em Manaus. Como elevar a presença de vegetação nas cidades?

Itaan Arruda
Plano quer tornar as cidades mais verdes e resilientes às mudanças climáticas por meio da arborização urbana. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Ministério do Meio Ambiente elabora o Plano Nacional de Arborização Urbana. A construção desse plano nas cidades é discutida coletivamente. Estão sendo organizados encontros em todas as regiões para ouvir as prefeituras, representantes da classe empresarial e da sociedade civil organizada.

Na região Norte, o encontro acontece em Manaus. No Nordeste, em Recife; NO Centro-Oeste, em Campo Grande; no Sudeste, em Campinas (interior de São Paulo) e no Sul, em Curitiba.

A arborização urbana é um instrumento que se mostra cada vez mais necessário diante dos efeitos das mudanças climáticas. Esses encontros servem para “coletar contribuições da sociedade sobre como elevar a presença de vegetação nas cidades”, informa o Ministério do Meio Ambiente nas redes sociais da ministra Marina Silva.

“O processo participativo de construção do PlaNAU deve incentivar a elaboração dos planos municipais de arborização e promover avanços na gestão ambiental urbana nos municípios brasileiros”, diz o MMA.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *