Kits de cafeicultura serão entregues para produtores do Juruá

Equipamentos são resultados da emendas parlamentares da então deputada federal Perpétua Almeida

Itaan Arruda
Equipamentos foram adquiridos por meio da emenda parlamentar da então deputada federal Perpétua Almeida, hoje diretora da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial. Foto: Secom/Acre

A Cooperativa Agropecuária dos Cafeicultores do Vale do Juruá (Coopercafé Juruá) vai receber kits de equipamentos que serão entregues a 136 produtores da região. Cada conjunto é formado por quatro instrumentos: duas bombas costais (uma mecânica e uma motorizada); um perfurador de solo com broca 30; e uma roçadeira.

A entrega está agendada para acontecer no dia 29 de março (próximo sábado) no Complexo Industrial do Café em Mâncio Lima. “Já está quase tudo pronto por aqui”, disse o presidente da Coopercafé Juruá, Jonas Lima.

O entusiasmo de Lima também refere-se à inauguração do próprio Complexo Industrial. Já foi feito um primeiro teste de processamento. São necessárias outras etapas de testagem para que o maquinário seja ajustado e inicie o processamento com o botão apertado, possivelmente, pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.

Perpétua Almeida, hoje diretora da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, articula essa agenda presidencial para o início da safra. Como o café do Juruá é “mais precoce”, o início da safra deve acontecer na segunda quinzena de abril e início de maio. Os equipamentos são resultado de emendas parlamentares quando Perpétua Almeida era deputada federal.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *