Escoamento da produção de fruta pode acontecer na próxima semana

Governo e produtores de Capixaba avançam em acordo para regularizar entregas ao PNAE

Itaan Arruda
Até o momento, a mediação feita pelos deputados estaduais não mostrou eficácia e fruticultores continuam amargando prejuízos. (Foto: Sérgio Vale)

A mediação feita pela Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo e pela Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa entre produtores de frutas de Capixaba e o Governo surtiu efeito. No fim da manhã desta quarta-feira (19), o presidente da Casa, Nicolau Júnior coordenou as discussões com o representante da Secretaria de Estado de Educação, a maior compradora dos produtores.

Ficou acertado que seria necessário fazer adequações na planilha de preços da Cooperacre (a cooperativa que reúne a produção dos fruticultores) com o que exigem os protocolos e regras do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “A Educação justificou o problema alegando problemas de preço”, afirmou o deputado Edvaldo Magalhães, integrante da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo. “Se todos os processos forem agilizados pela secretaria, é possível que semana que vem nós já tenhamos os primeiros carregamentos sendo entregues”.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *