JBS avança para dupla listagem na B3 e Bolsa de Nova York

Listagem da JBS em Nova York e São Paulo pode atrair investidores

Redação

A JBS divulgou nesta segunda-feira (17) ter sido informada de que a J&F Investimentos, sua acionista controladora, e a BNDESPar firmaram acordo no âmbito da dupla listagem das ações da companhia no Brasil e nos Estados Unidos.

A BNDESPar, braço de participações societárias do BNDES, possui 20,8% do capital da JBS. Pelo instrumento assinado, a BNDESPar pode receber uma remuneração eventual limitada a R$ 500 milhões na hipótese de uma valorização das ações da JBS abaixo de patamar estabelecido entre as partes.

Com a dupla listagem, as ações da JBS serão negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), nos Estados Unidos, e Brasil, Bolsa, Balcão (B3), no Brasil. A proposta fortalecerá a governança da companhia e tem potencial de destravar o valor da ação e de atrair uma base mais ampla de investidores, com maior capacidade de investimento.

A BNDESPar também comunicou à JBS que, em decorrência do acordo, se absterá de votar na assembleia que vai deliberar sobre a dupla listagem da JBS, deixando assim aos demais acionistas minoritários a decisão. Segundo fontes, essa abstenção aproxima a JBS da dupla listagem.

Com mais de 250 fábricas, a JBS produz em 17 países, possui mais de 300 mil clientes e seus produtos chegam a mais de 180 países. Nascida no Brasil há 71 anos, a JBS emprega hoje 280 mil pessoas.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *