Assuero defende legitimidade da gestão da FAEAC: ”é preciso ter as credenciais para ocupar essa cadeira”

Redação
Por
Debate sobre a saída de bezerros do Acre reacende discussões entre frigoríficos e pecuaristas sobre oferta de matéria-prima e dinâmica do mercado pecuário no estado. Foto: Iago Nascimento.

Presidente da federação afirma que disputa é democrática, rebate críticas sobre permanência no cargo e diz que fortalecimento dos sindicatos despertou interesse pela entidade

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (FAEAC), Assuero Veronez, comentou a articulação de sindicatos rurais que defendem mudanças no estatuto da entidade antes da eleição prevista para março de 2026. Segundo ele, o debate faz parte do processo democrático, mas deve respeitar critérios institucionais e a representatividade do setor produtivo.

Veronez afirmou que pleitear espaços de poder dentro da federação é legítimo, desde que os interessados atendam às exigências necessárias para ocupar cargos de direção na entidade.

“Pleitear o poder na FAEAC é legítimo e democrático. Mas é preciso ter as credenciais para ocupar essa cadeira. Ser efetivamente um produtor rural é uma delas”, declarou.

Ao abordar o movimento de renovação e alternância de poder defendido por parte dos sindicatos, o presidente da FAEAC disse que o interesse pela federação cresceu a partir das ações desenvolvidas pela atual gestão, especialmente no fortalecimento das entidades sindicais no interior do estado.

“O programa que fizemos para fortalecer os sindicatos despertou interesses pela Federação”, afirmou.

Questionado sobre o tempo em que está à frente da FAEAC, Assuero Veronez ressaltou que sua permanência ocorreu dentro da legalidade e conforme o estatuto da instituição, destacando que sempre foi reconduzido ao cargo sem concorrência.

“Estou há muito tempo, sim. Por acaso é ilegal? Sempre fui reeleito em chapa única, sem concorrentes”, pontuou.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *