Temillys Silva destaca continuidade dos projetos e reforça papel da mulher no comando da Seagri

Nova secretária afirma que projetos não terão interrupção e que o produtor rural segue como prioridade

Redação
Por

Recém-nomeada secretária de Estado de Agricultura (Seagri), Temillys Silva afirmou que assume a pasta com o compromisso de dar continuidade ao trabalho já desenvolvido e com a responsabilidade de garantir que as ações da secretaria não sofram interrupções, especialmente no atendimento ao produtor rural.

Segundo ela, a escolha do seu nome seguiu uma orientação do governo para evitar descontinuidade das políticas públicas, principalmente por se tratar do último ano de gestão.

“Esse sempre foi o cuidado do nosso governador e da nossa vice-governadora, porque o produtor não pode parar. Ele não tem tempo para a gente parar e retomar as coisas ou planejar tudo de novo. Já estamos no último ano de governo e tem muita coisa acontecendo”, afirmou.

Temillys ressaltou ainda que o setor produtivo no Acre enfrenta desafios constantes, especialmente relacionados ao clima, o que exige agilidade e continuidade nas ações da Seagri.

“A gente convive com o fator clima, que é muito importante na vida do produtor. Por isso, a ideia do governo foi absorver alguém que já estava dentro da secretaria, acompanhando os projetos, os convênios e as questões financeiras, mas também estando presente nas comunidades, com prefeitos, vereadores e parlamentares”, explicou.

Transição e continuidade

Ao comentar a sucessão de Luís Tchê, Temillys destacou que assume a missão com humildade e reconhecendo o legado deixado pelo ex-secretário.

“Eu assumo essa missão com muita humildade e com a responsabilidade que sei que é muito grande, de suceder o secretário Tchê, que sempre esteve presente na vida dos produtores e das comunidades, com uma sensibilidade muito grande”, disse.

Ela reforçou que a orientação do governo sempre foi manter um olhar atento para o produtor e a produtora rural, especialmente os pequenos.

“É isso que nós vamos dar continuidade à frente da secretaria, contando com todo o corpo técnico que nós temos aqui. O Edivan, que é da casa, é o nosso secretário adjunto, tem muita experiência. Então, não muda nada. O que muda mesmo é apenas a cadeira de secretário”, afirmou.

Representatividade feminina

Primeira mulher a assumir a Seagri desde Maria das Vitórias, Temillys destacou o simbolismo da sua nomeação e a representatividade feminina no setor agropecuário, historicamente marcado pela predominância masculina.

“A gente sabe que ainda é um ambiente machista, com muitos homens. Para você ter uma ideia, é apenas a segunda vez que uma mulher assume uma pasta como essa no nosso estado, e a primeira foi dona Maria das Vitórias, que é uma grande referência”, ressaltou.

Ela afirmou que assume o cargo com orgulho e disposição para enfrentar os desafios. “Eu assumo isso com muito orgulho e muita humildade. Sei dos desafios, mas não tenho medo de trabalho. Sou uma mulher que não tem medo de trabalho e vou para cima”, declarou.

Por fim, Temillys garantiu que a secretaria seguirá atuando para que o produtor rural se sinta representado. “A gente vai fazer com que o produtor e a produtora rural se sintam representados pela secretaria e pelo nosso governo”, concluiu.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *