Um agricultor (que pediu anonimato) do Ramal Barro Alto gravou um vídeo indignado com as condições de tráfego na estrada. Ele andou duas horas para percorrer três quilômetros empurrando uma motocicleta. A situação é semelhante em toda a região da Estrada da Transacreana.
A tabatinga é forte na região e trava o motor do veículo. Em determinado momento, é possível perceber que a indignação se transforma em choro misturada ao cansaço.
São vários os pontos de atoleiro. “Meu Deus! Quanto sofrimento!” Em outro vídeo, ele fala que foi feito algum beneficiamento, mas em propriedades “dos fazendeiros”.
A Prefeitura de Rio Branco anunciou que iria fazer uma intervenção no Barro Alto, com o deslocamento de uma PC para fazer ações paliativas. A assessoria foi acionada para explicar a situação. “Temos uma equipe que começou os trabalhos ontem [dia 4]. Mas com essas chuvas frequentes, é bem difícil. Mas assim que abre um pouco de sol, já encaminhamos a equipe”, afirmou a assessoria da Secretaria de Agropecuária de Rio Branco.
