Declaração de peixes cresce e fortalece piscicultura

Animais aquáticos tiveram o maior avanço fora do gado

Luiz Eduardo Souza
Mudança provocada por comissão pode provocar prejuízos para comércio de peixes de várias espécies no país. (Foto: Forbes)

A campanha de declaração de rebanhos de 2025 revelou um avanço expressivo na piscicultura no Acre. De acordo com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), o setor convivia com um déficit histórico de informações, cenário que começou a ser revertido a partir deste ano.

Segundo o médico-veterinário e chefe da Divisão de Defesa Sanitária Animal do IDAF, Alan Palu, a declaração de animais aquáticos era muito baixa nos anos anteriores, o que dificultava um diagnóstico real da atividade no estado. “A declaração de animais aquáticos era muito pouca. Pela contabilidade que fizemos, vimos que ela aumentou de forma considerável”, destacou.

O aumento no número de declarações evidencia que a piscicultura vem ganhando espaço e se consolidando como uma alternativa cada vez mais relevante para os produtores rurais acreanos, tanto para diversificação da produção quanto para geração de renda no campo.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *