Dois frigoríficos de Rondônia se habilitam a exportar para o Vietnã

O Ministério da Agricultura anunciou habilitação de outras duas unidades industriais habilitadas à exportação para o Vietnã: uma no Tocantins e outra no Mato Grosso do Sul. Com isso, já são 8 autorizados a comercializar como país asiático

Itaan Arruda
Acre também já demonstrou interesse em exportar carne bovina para o Vietnã. Aguarda habilitação por parte do governo vietnamita. (Foto: Sérgio Vale)

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou que dois dois frigoríficos de Rondônia estão habilitados a exportar carne bovina para o Vietnã. As unidades industriais estão localizadas nos municípios de Rolim de Moura e Chupinguaia.

Além dessas duas unidades rondonienses, outras duas (uma localizada no Tocantins e outra no Mato Grosso do Sul tiveram as plantas industriais habilitadas podem exportar carne bovina para o Vietnã.

Com os quatro frigoríficos habilitados desta terça-feira (13), já somam 8 unidades industriais brasileiras habilitadas a vender carne com osso e desossada ao Vietnã. “O mercado vietnamita só foi aberto à carne brasileira ano passado, após décadas de negociação”, comemora o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O Acre também pleiteou habilitação para exportar carne para o Vietnã. E aguarda autorização.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *